Peeling

O peeling químico se caracteriza pela aplicação de substâncias (ácidos) que promovem a descamação e renovação da pele, sendo indicado no tratamento de manchas, fotoenvelhecimento, flacidez, rugas, acne (incluindo as cicatrizes), e estrias. Podem ser realizados em qualquer área do corpo, como a face, pescoço, colo, braços e mãos.


Os peelings são divididos em superficial, médio e profundo, conforme a sua capacidade de penetração na pele.


Peeling superficial: Atua apenas na camada mais superficial da pele (epiderme) e não apresenta grandes problemas após sua aplicação, com recuperação rápida (poucos dias). São recomendadas de 3 a 5 sessões, e podem ser realizados em qualquer época do ano, desde que os cuidados com proteção solar sejam respeitados. É indicado para rugas finas, foto envelhecimento leve, acne, manchas superficiais e estrias.

Peeling médio: Atinge a epiderme e derme papilar (camada logo abaixo da epiderme). Apresenta mais riscos de complicações que o peeling superficial, mas é também bastante seguro. Pode ser realizado em qualquer época do ano, desde que os cuidados com proteção solar sejam respeitados. Indicado para rugas suaves a moderadas, flacidez, fotoenvelhecimento moderado e manchas.

Peeling profundo: Destrói totalmente a epiderme e atua até a derme reticular (mais profunda). Apresenta riscos maiores de complicações, como manchas e cicatrizes, e o tempo de recuperação é maior. Preferencialmente realizado no Inverno. Indicado para envelhecimento acentuado da pele e cicatrizes de acne.